quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ser verdadeiro

Eu acredito na alegria plena, na satisfação não de nunca ter problemas, mas de acreditar que tudo ficará bem. Acredito infinitamente no alto-astral, bom humor e sorrisos sinceros. Acredito porque é preciso acreditar. É preciso ser feliz por você mesmo. Aprendi que a vida é exatamente um reflexo de você. Sim, um reflexo daquilo que você sente, que você emite, daquilo que você pensa, sente. Aprendi ainda que todos os sonhos podem ser verdade, sim todos os sonhos são possíveis, e mais: é preciso sonhar!!! Acreditar em um ideal. Nas pessoas, na verdade!!! Nada mais me encanta que a verdade, e é por isso que paro para pensar.... até que ponto sou verdadeira, não só com as pessoas, mas também comigo mesmo. Em que existe verdade em minha vida? E até que ponto tudo é verdade, as coisas parecem às vezes tão falsas, em tudo parece que existe corrupção. Isso profundamente me entristece, me irrita, eu não sou 100% correta o tempo todo, mas essa é minha busca. ter a coisas claras, a mente limpa.


O tempo todo parece que tem algo ou alguém nos dizendo o que fazer, desde meios de comunicações a pessoas a sua volta. Como não se engajar em uma sociedade altamente consumista que diz que ter felicidade está em ter coisas e ser e agir de certa forma, que quer ditar o que você deve comer, beber, em fim... Eu quero ser livre de tudo isso e ensinar essa liberdade a minha filha. Mas confesso, me preocupa como fazer isso, se a convivência com outras pessoas e o contato com a mídia ensina diferente, ensinar certo valores a uma criança hoje parece arriscado. Mas eu vou correr este riscos, entendo que não poderei controlar a vida dela, e tenho extremo medo que isso aconteça, a propósito medo é uma palavra que eu quero eliminar da minha vida. Sou uma pessoa ciumenta e isso é algo que preciso trabalhar. 


Continua...

Nenhum comentário: